O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), iniciou na manhã desta quinta-feira, dia 1º, as obras e serviços de construção do acesso de Itabuna à rodovia BA-649 pela margem direita do Rio Cachoeira, com a recomposição do piso das ruas da Inglaterra e Itália, no Bairro São Judas Tadeu.
Pelo projeto, elaborado pela Prefeitura, a pista terá 3,9 quilômetros, das proximidades da Câmara de Vereadores, Rua do Prado, no Vila Zara, até a 1ª ponte da BA-649, no condomínio Real Ville.
No dia 9 de julho, foram iniciadas obras de duplicação do trecho do final da Avenida Juracy Magalhães, no Fátima, ao Cidadelle, futuro entroncamento com a BA-649, pela margem esquerda do Rio Cachoeira. Também são erguidas quatro pontes ao longo dos 18 km da BA-649, todas conectando a nova estrada à BR-415 – Jorge Amado.
Segundo a secretária municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, a opção de começar as obras pelas ruas da Inglaterra e Itália, no São Judas, se deveu à necessidade de recomposição destas vias diante do desgaste provocado pelo trânsito de máquinas pesadas e caçambas transportando materiais às obras da pista de rolamento com 18 km da BA-649 e da 1ª e 2ª pontes. “Fizemos este ajuste em vez de iniciar pela beira-rio”, acrescentou.
Devido à requalificação da Rua da Inglaterra, no São Judas Tadeu, a Secretaria Municipal de Saúde distribuiu comunicado aos pacientes e familiares assistidos pelo Centro de Referência de Reabilitação e Desenvolvimento Humano – CREADH que façam o acesso à unidade por vias alternativa, já que os atendimentos prosseguem normalmente, nos dias e horários como de costume. A rua terá apenas trânsito de pedestres. A mesma recomendação se estende aos moradores de ruas vizinhas.
A titular da SIURB disse hoje que as demais ruas do São Judas Tadeu também serão integradas ao projeto da Prefeitura de urbanização de ruas de barro. “Não podemos fazer isto antes, devido ao tráfego pesado de caminhões-caçamba. Nos próximos dias, vamos começar a preparação das ruas deste bairro com nivelamento e cascalhamento, além da revisão de redes de água e esgotamento sanitário. Depois, iniciamos a aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), informou a secretária Sônia Fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário