Rinaldo de Oliveira / sonoticiaboa
A familia do jogador Izquierdo não ficará desemparada. Mulher e filhos vão receber salário dele na íntegra até 2032.
Fotos: redes sociais / Eitan Abramovich/AFP
No meio de tanta tristeza, o acolhimento. A família do jogador Izquierdo vai receber o salário integral dele nos próximos 8 anos e não ficará desamparada.
A informação foi dada pelo presidente do Nacional-URU, Alejandro Balbi. Ele confirmou que os valores serão pagos pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF), para a mulher e os filhos.
O zagueiro Izquierdo, de 27 anos, morreu na última terça-feira, após uma parada cardiorrespiratória, associada à arritmia cardíaca. Ele jogava na partida contra o São Paulo pela Libertadores, quando passou no campo.
O anúncio do amparo
O presidente da federação de futebol do Uruguai fez o anúncio, de que pagará o salário do atleta até 2032, durante entrevista no velório de Juan Izquierdo.
“Está escrito no estatuto que tem a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). Uma parte importante do que se paga e recebe, neste caso a viúva e seus filhos, é pago pela AUF de acordo com o convênio e regulamento vigente, disse.
O valor do salário não foi divulgado.
Deixa esposa e dois filhos
Izquierdo deixou a esposa Selena, e dois filhos: uma menina que tem dois anos e o garotinho recém-nascido, que aparece na foto com o pai.
A família chegou a comemorar, há duas semanas, a chegada do filho caçula, mas o pai não teve tempo de curtir o filho.
A causa da morte
Izquierdo deu entrada no Hospital Albert Einstein no dia 22 de agosto, após sofrer uma arritmiacardíaca durante o jogo entre São Paulo e Nacional-URU, pela Taça Libertadores.
Ele chegou a ser atendido pela equipe médica do estádio e foi levado rapidamente para o hospital.
O zagueiro chegou com entrada com parada cardíaca e precisou ser reanimado.
Ele ficou no CTI, e o quadro foi piorando.
No domingo, dia 25 de agosto, o boletim médico informava: “progressão do comprometimento cerebral” e “aumento de pressão intracraniana”.
Infelizmente, Izquierdo morreu na última terça-feira de morte encefálica, segundo o hospital
A viúva do jogador postou nas redes uma carta emocionante de despedida:
“Hoje tenho que continuar pelos nossos filhos e tirar forças de onde não há. Eu sei que você lutou até o fim e que tudo que você queria era estar conosco. Sentirei sua falta por toda a minha vida e sei que sua ausência vai doer a cada passo.
Você deixou muito para viver, muito caminho para percorrer meu Juanma. A partir de hoje só sonho com o dia do nosso reencontro e ver novamente aquele sorriso que enche minha alma.
Obrigado a todos que pensaram nele e exerceram força de uma forma ou de outra. Hoje Juanma cuida de mim e principalmente dos nossos bebês do céu. Te amarei por toda a vida, meu guerreiro, dessa vez tive que perder.”
Que Deus consiga confortar o coração da família que, ao menos, estará amparada com o salário do jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário