A suspensão dos voos, inicialmente anunciada pela Azul em maio, representa o encerramento da última rota comercial ativa no aeroporto
Foto: Divulgação
O Aeroporto Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana, encerrou suas operações comerciais de passageiros neste domingo (30), com o último voo comercial operado pela Azul Linhas Aéreas com destino a Recife. Esta decisão marca o término das rotas regulares no aeroporto, localizado a cerca de 100 km de Salvador. Informe Baiano
A suspensão dos voos, inicialmente anunciada pela Azul em maio, representa o encerramento da última rota comercial ativa no aeroporto. A decisão da companhia aérea foi motivada por um ajuste de capacidade em resposta à demanda atual do mercado.
Nos últimos meses, a ocupação dos voos para Recife alcançou cerca de 60%, considerada satisfatória pela administração do aeroporto. O gestor Gilmar Prazeres lamentou o cancelamento e enfatizou a possibilidade de retomada das operações comerciais no futuro, mencionando melhorias planejadas, como a ampliação da pista de pouso e decolagem.
Em dezembro de 2023, o aeroporto já havia perdido a rota para Salvador, operada pela Voepass Linhas Aéreas, devido à reestruturação da malha aérea da empresa, também por conta de baixa ocupação dos voos, que registraram apenas 32% de ocupação na época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário