Depois de cinco anos fechada, a unidade escolar do Rotary Club de Itabuna, na Avenida Itajuípe, no Bairro Santo Antônio, será reaberta pela Prefeitura de Itabuna, depois de convênio. Na tarde de terça-feira, dia 28, o prefeito Augusto Castro (PSD) assinou ordem de serviço para as obras de requalificação.
O prefeito lembrou os investimentos que sua gestão tem feito na educação, saúde, assistência social e infraestrutura urbana, com a reforma, requalificação e ampliação de unidades de saúde e de equipamentos públicos, praças e pavimentação de ruas. “Além disso, atendemos às necessidades dos professores com pagamento dos salários em dias, reajustes, incluindo ticket alimentação e 1/3 de férias”, afirmou Augusto Castro.
As obras e serviços já começam na próxima segunda-feira, de acordo com a secretária municipal da Educação, Adriana Tumissa, destacando que é mais uma ação da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) para a ampliação de matrículas na educação infantil e escolas-creches no município. Serão quatro salas de aula, com capacidade para 80 alunos, banheiros, refeitório e cozinha.
“Além de colaborar para o desenvolvimento intelectual das crianças e crescimento na primeira infância, a atividade da creche, organiza a vida familiar porque os pais têm a segurança de seus filhos estarem socializando, estudando e se alimentando em tempo integral. Então, para nós é uma conquista”, afirmou.
A secretária disse ainda que a unidade escolar do Rotary era vinculada à Rede Estadual de Ensino, antes da suspensão de suas atividades. “Agora, o município fez a parceria e a escola será reestabelecida em benefício da comunidade do Santo Antônio e áreas adjacentes e inicie suas atividades em agosto”, acrescentou Adriana Tumissa.
Na unidade, as salas situadas na parte inferior do imóvel com frente para a Avenida Itajuípe vão abrigar a educação infantil e a escola-creche. Já a parte superior, na Rua José Bonifácio, será dedicada ao Ensino Fundamental, mas as obras serão executadas em outra fase, de acordo com o arquiteto e urbanista Marcelo Andrade, do Setor de Infraestrutura da Secretaria Municipal da Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário