Foto: Divulgação/Força Aérea Brasileira
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), informou que solicitou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública mais agentes da Força Nacional para auxiliar na segurança dos cidadãos, visto que além das chuvas e enchentes, a população sofre também com saques em alojamentos e roubos de embarcações. Por Metro1
“Eu determinei a abertura de edital, com chamamento urgente, que é um programa do estado que permite a contratação temporária de policiais que estão na reserva”, disse o governador em coletiva de imprensa.
Ainda durante a coletiva, o mandatário rio grandense afirmou que o titular da Justiça, Ricardo Lewandowski, autorizou o envio de mais 100 agentes à região durante a tarde da terça-feira (7). Com isso, serão 220 agentes da Força Nacional em atuação no Rio Grande do Sul. Além deles, haverá ainda a contratação temporária de policiais da reserva.
Além dos saques e roubos, há relatos de moradores impedidos de aceitar resgate por conta de facções. O relato foi feito pelo surfista Will Santana, que foi ao Rio Grande do Sul ao lado do também atleta Pedro Scooby. “Hoje tivemos uma reunião com a polícia. Ontem eu vi algumas coisas. Tem facção lá dentro (região onde os resgates acontecem) que estão impedindo as famílias de saírem. Eu coloquei pessoas no barco e, na hora de sair, fizeram todo mundo voltar com medo”, disse em vídeo publicado em suas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário