Foto: Rafael Ribeiro / CBF
O meia Lucas Paquetá, do West Ham, seguiu programação normal e viajou nesta quarta-feira (29), aos Estados Unidos, para atuar pela Seleção Brasileira nos amistosos de junho e para a disputa da Copa América. O brasileiro é alvo de investigação após acusação da Federação Inglesa (FA), por suposto envolvimento em esquema de apostas esportivas. O camisa 8 do Brasil embarcou junto a Bruno Guimarães, Douglas Luiz e João Gomes, meias que também atuam pela Premier League. Via BN
Os jogadores viajaram por volta das 23h (horário de Brasília), em um voo para Miami, pegando um trem na chegada até a base onde ficará alocada a Seleção no período da Data Fifa. Parte da delegação já chegou na cidade da Flórida, em Orlando, com membros da comissão técnica, dirigentes e staff. A estimativa é de que 19 dos 26 convocados estejam apresentados até esta sexta-feira (31).
A decisão da Federação Inglesa pegou todos os membros da CBF, inclusive o próprio atleta, de surpresa. O caso de Paquetá será levado a um Comitê Independente, que vai investigar a acusação feita ao camisa 10 do West Ham. A escolha pela permanência do jogador cabe ao presidente Ednaldo Rodrigues.
''Na terça-feira (28) que a CBF irá tratar (sobre o caso) junto aos diretores jurídicos e de compliance, mas, a princípio, não há uma condenação contra o atleta, só indícios. Vamos ouvir todas as possibilidades'', comentou Ednaldo em entrevista no jogo solidário em prol do Rio Grande do Sul, realizado no último domingo (26), no estádio do Maracanã
O tema parece ter sido por hora encerrado e o meia já se apresentou ao técnico Dorival Júnior, após assistir o jogo do Flamengo na última quarta-feira, pela Copa Libertadores, quando seu ex-clube venceu o Millionarios, da Colômbia, por 3 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário