Cadastro de eleitores é encerrado apenas nos anos eleitorais, permitindo que Justiça Eleitoral organize a votação com base no número estabelecido de eleitores aptos
Foto: divulgação/TSE

O cadastro de eleitores é encerrado apenas nos anos eleitorais, permitindo que a Justiça Eleitoral organize a votação com base no número estabelecido de eleitores aptos. Por essa razão, a legislação determina que nenhum pedido de inscrição eleitoral ou transferência seja aceito nos 150 dias anteriores à data da eleição, conforme estipulado no artigo 91 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).
As próximas eleições serão para a escolha de candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. O primeiro turno será no dia 6 de outubro de 2024. Já o segundo turno, onde for necessário, para a escolha de prefeito em municípios com mais de 200 mil eleitores, ocorrerá no dia 27 de outubro.
Para conferir a situação do seu título de eleitor, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) disponibiliza diversos canais para consulta. Confira abaixo:
Autoatendimento Eleitoral: Acesse o menu “Serviços” > “Autoatendimento do Eleitor” no site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br) para consultar sua situação eleitoral.
NAVE: Utilize a inteligência artificial Maia para acessar serviços da Justiça Eleitoral. No site do TRE-BA, vá para “Serviços” > “Atendimento Virtual (Maia)” e inicie uma conversa pelo bate-papo. Maia também está disponível no Telegram (@maiatrebot), WhatsApp (71 3373-7000). Além dessas opções, o NAVE disponibiliza atendimento por e-mail (nave@tre-ba.jus.br).
e-Título: Baixe o aplicativo para iOS ou Android em seu smartphone ou tablet e insira seus dados pessoais após o download.
Nenhum comentário:
Postar um comentário