> TABOCAS NOTICIAS : CEO cai e morre em acrobacia durante aniversário de sua empresa

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

CEO cai e morre em acrobacia durante aniversário de sua empresa

Empresário sofreu um acidente fatal durante evento corporativo da Vistex
Foto: Divulgação/Redes Sociais
O indiano Sanjay Shah, de 56 anos, morreu após sofrer um acidente em um evento corporativo que celebrava os 25 anos da companhia, na última quinta-feira (18). Cerca de 700 pessoas estavam na plateia, quando o CEO e fundador da empresa Vistex caiu de estrutura suspensa a 4,5 metros de altura. A queda foi registrada em vídeo.

O acidente que matou Shah aconteceu durante o que deveria ser um dos pontos altos do evento comemorativo. Ele e o presidente da empresa, Raju Datla, planejaram entrar no palco em uma estrutura de metal, suspensa por um guindaste. Em dado momento, o cabo se rompeu, e a a dupla caiu de uma altura de cerca de 4,5 metros.

“De repente, um dos dois cabos presos à gaiola quebrou. Ambos mergulharam mais de 4,5 metros e caíram no chão de concreto. No momento do acidente, tocava música e Shah e Raju acenavam para seus funcionários enquanto eram abaixados” explicou o inspetor da polícia de Abdullapurmet ao jornal Times of India.

Atualmente, a empresa conta com 21 escritórios em todo o mundo e mais de 1,5 mil funcionários. Entre os clientes dos softwares desenvolvidos pela Vistex estão a Bayer, GM e Barilla.

Quem era Sanjay Shah – Nascido em Mumbai, Shah fundou a empresa de sistemas de gestão em 1999. De acordo com a Vistex, em seu site oficial, Shah “viu uma lacuna no mercado de Planejamento dos Recursos da Empresa (ERP, na sigla em inglês)”.

O empresário se voltou ao desenvolvimento de um sistema para “gerenciar os programas de precificação, comércio, royalties e incentivos nos quais tantas empresas tinham de depender para aumentar a receita”. Sanjay Shah deixou a Índia para estudar nos Estados Unidos no final dos anos 80.

Em 1989, ele obteve um MBA na Escola de Negócios da Universidade Lehigh, na Pensilvânia. Antes de abrir a própria empresa, ele trabalhou na consultoria PWC, General Motors e SAP. Atualmente, ele morava nos Estados Unidos, em Illinois.

Veja o momento do acidente:
US Tech Boss Plunges 15ft To His Death During Company’s Anniversary Party
Sanjay Shah, CEO of Vistex, fell to his death after a cable holding up the iron cage he was performing in snapped. pic.twitter.com/5WPBsxZDwZ
— Mario Nawfal (@MarioNawfal) January 21, 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário