No áudio, Janones descreve a lógica da rachadinha, na qual o funcionário recebe uma porção maior que seu salário para devolvê-la ao pagador
Foto: Reprodução / Facebook
A cassação de André Janones (Avante-MG) no Conselho de Ética da Câmara e também no Supremo Tribunal Federal (STF) será solicitada pelo PL de Jair Bolsonaro. A sigla se posicionou após a divulgação de um áudio em que o deputado pediu a devolução do salário dos servidores para pagar suas despesas de campanha, configurando a prática da “rachadinha”.
Na gravação, revelada pelo site Metrópoles, Janones descreve a lógica da rachadinha, na qual o funcionário recebe uma porção maior que seu salário para devolvê-la ao pagador. Bolsonaro já acionou o TSE para pedir a cassação do mandato de Janones e a inelegibilidade dele por difundir fake news durante a campanha presidencial.
Além da rachadinha, o PL também vai usar como base do pedido de cassação as informações que constam no livro de Janones, que revelam que ele difundiu fakenews durante a campanha eleitoral de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário