Galáticos Online * Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Com o fim da 30ª rodada do Brasileirão, é comum que haja desespero por parte dos principais candidatos ao rebaixamento, com alguns já encaminhados e outros com mais probabilidades de permanecer na elite do futebol brasileiro. Após dois empates nos únicos confrontos diretos da parte de baixo da tabela, o Bahia tem 79,6% de chances de ficar na Série A. Os dados são do "Espião Estatístico" do portal "Globo Esporte".
Na Serrinha, o empate entre Goiás e Vasco, por 1 a 1, não ajudou o cenário das duas equipes, que terminaram a rodada dentro do Z-4. Apesar de somar apenas um ponto, as probabilidades do Santos permanecer aumentaram. Após empate diante do Corinthians, também por 1 a 1, na Neo Químina Arena, o Peixe tem 55,5% de chances.
Para conseguir ficar na primeira divisão, o Esquadrão de Aço conta com os jogos dentro de casa para pontuar se distanciar da zona de rebaixamento. Com oito jogos pendentes, cinco deles o tricolor vai jogar na Fonte Nova. Possuindo assim, a vantagem de ter o seu torcedor fazendo a diferença e lotando as arquibancadas como de costume.
Confira o percentual de chances para cada equipe permanecer na Série A:
Internacional - 92,85%
Corinthians - 89,50%
Bahia - 79,61%
Santos - 62,83%
Vasco - 46,15%
Goiás 39,63%
Coritiba - 0,52%
América (MG) - 0,03%
O Tricolor baiano volta à campo nesta terça-feira e tem mais uma batalha visando somar mais três pontos e se aproximar do objetivo. Na Fonte Nova, o Bahia recebe o Fluminense, às 19h. Vale mencionar que, em virtude da final da Libertadores, no sábado (4), é bem provável que o treinador Fernando Diniz poupe jogadores para o confronto diante do Esquadrão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário