O Jornal grego The Newspaper.gr, noticiou há um dia, que um rebanho de ovelhas comeu 100 quilos de maconha medicinal, em uma região da Magnésia. De acordo com ele, as ovelhas "pulavam mais alto que as cabras", e foi o que chamou a sua atenção.
As ovelhas pastavam nas planícies inundadas da Tessália, no centro do país, antes de se dirigir à estufa perto da cidade de Almyros em busca de alimento, quando o pastor do rebanho notou comportamentos diferentes nos animais.
Conforme o, jornal grego, foi descoberto que, na verdade, os animais invadiram uma estufa de uma fazenda que cultivava a planta. O agricultor Yiannis Bourounis se mostrou atônito com o ocorrido. No país, a produção da substância é legalizada.
Em entrevista à mídia local, Bourounis lamentou o incidente, uma vez que já teve a colheita prejudicada pelo calor e por recentes inundações na região
“Não sei se é para rir ou chorar. Temos o calor; perdemos muita produção. Temos as inundações; perdemos o resto. E o melhor: depois de tudo isso, um rebanho de ovelhas, que não sei como recuperar, entrou nas instalações e começou a comer o que restava”, disse.
Campo de papoulas
Em fevereiro, um caso parecido ocorreu na Eslováquia, quando cera de 200 cisnes consumiram ópio em um campo de papoulas e ficaram "viciados" pela sustância. Segundo o canal alemão Deutsche Welle, os fazendeiros tentaram expulsar as aves, mas não obtiveram êxito.
O prejuízo, segundo os fazendeiros relataram ao canal alemão Deutsche Welle, é de 10 mil euros (R$ 52,2 mil, na cotação atual). Eles tentaram expulsar as aves, mas nenhum dos planos deu certo até o momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário