Crítico da gestão do presidente Lula, senador aponta que momento é favorável para a baixar a taxa Selic
Foto: Pedro França/Agência Senado
Às vésperas da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que acontece nesta quarta-feira (2), o senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e atual líder da oposição no Senado Federal, conhecido por suas críticas contundentes ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas redes sociais, defendeu que “o momento é de redução na taxa de juros”.
Nogueira, diferente de Lula e dos seus aliados, evita fazer críticas diretas ao presidente do Banco Central, aponta que Roberto Campos Neto, é responsável por “grande parte do êxito das políticas econômicas do país”.
“Estou em total sintonia com todas as atitudes tomadas pelo Campos Neto até aqui, inclusive acho que grande parte do sucesso de medidas econômicas deve-se a ele. Mas acho que o momento é esse: hora de cortar os juros”, diz o líder da oposição em entrevista à colunista Daniela Lima, do site G1.
A declaração de Ciro Nogueira é significativa, pois marca um momento importante na política econômica do país. A afirmação do parlamentar revela que, mesmo entre a oposição, não se aposta mais na manutenção da taxa básica de juros em 13,75% como ponto de embate sobre os rumos da economia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário