Ministro da Economia afirmou que, em cinco meses, 'governo Lula já fez muito' e que desarranjo das contas públicas é o que 'pode trazer problemas pra sociedade'
Foto: Antonio José/Agencia Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, acredita que o crescimento do Produto Interno Bruno (PIB) brasileiro em 2023 pode chegar a 2%. Em entrevista ao GloboNews Mais, ele falou que o governo Lula “já fez muito em cinco meses” e que o desarranjo das contas públicas é o que “pode trazer problemas para sociedade”.
“Nós estamos voltando à normalidade, e vamos crescer mais do que as pessoas imaginam, quando eu digo as pessoas de mercado, ainda estão projetando um crescimento ainda de 1,1%, 1,2%. Isso não vai acontecer. O Brasil vai crescer 1,7%, 1,8% e os mais otimistas como eu dizem que que o crescimento pode bater em 2% neste ano.”
A atividade teve grande impulso do setor de serviços, o principal da economia brasileira, que acelerou principalmente no primeiro semestre. Estímulos fiscais dados à economia impulsionaram os números, junto com o chamado “efeito reabertura”, em que o retorno a bares, restaurantes, salões de beleza, turismo e outras atividades provocou um aumento expressivo do consumo.
Em 2022, o PIB do Brasil cresceu 2,9%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário