Eduardo Dias - BNews *Foto: Divulgação / EC Vitória e Felipe Oliveira / EC Bahia
Ex-jogador do Bahia e do Vitória, o lateral-direito Nino Paraíba, um dos jogadores envolvidos no esquema de apostas no futebol, confessou ao Ministério Público de Goiás em quais jogos atuou com apostadores no Campeonato Brasileiro de 2022.
Nino foi dispensado do América-MG na última semana, desde que assumiu seu envolvimento e aceitou assinar um acordo de cooperação com o MP de Goiás, no âmbito das investigações que apuram condutas e responsabilidades de atletas e empresários que manipularam jogos esportivos para obter ganhos financeiros.
Segundo Nino, além de levar um cartão amarelo no duelo entre Ceará, clube que ele defendia no ano passado, e o Cuiabá, foi advertido também na partida contra o São Paulo, em 18 de setembro, e contra o Flamengo.
No esquema nas duas partidas, o jogador assumiu ter embolsado R$ 180.000 mil da quadrilha. Por ter feito o acordo com o MP, o lateral recebeu o beneficio de não ser processado e se livrar de uma ação penal, contando que fale ainda mais sobre o esquema. Agora, terá de pagar uma multa de R$ 160.000 mil, parcelada em vinte prestações de 8.000 reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário