> TABOCAS NOTICIAS : Senado homenageará 700 mil brasileiros mortos pela Covid

sábado, 11 de março de 2023

Senado homenageará 700 mil brasileiros mortos pela Covid

Eventos acontecem na esteira do Dia Nacional em Homenagem às Vítimas da Covid-19, lembrado em 12 de março
Foto: Pedro França/Agência Senado
O Senado vai homenagear na próxima quarta-feira (15) os 700 mil brasileiros que morreram de Covid-19. Além de uma cerimônia com familiares das vítimas, a Casa exibirá o documentário “Eles poderiam estar vivos”, que põe Jair Bolsonaro como responsável pela maioria das mortes na pandemia. O filme foi dirigido pelos irmãos Lucas e Gabriel Mesquita. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

Segundo a publicação, os eventos acontecem na esteira do Dia Nacional em Homenagem às Vítimas da Covid-19, lembrado em 12 de março. Foi naquela data, em 2020, que morreu o primeiro brasileiro infectado pelo vírus. Desde então, o país bateu recordes de mortalidade.

Às 9h da quarta-feira (15), familiares das vítimas da doença levarão flores, fotos e cartazes para o memorial construído no Senado. O local tem 27 prismas de mármore que representam todas as unidades da federação.

Em seguida, às 11h, será exibido o documentário que aponta que a estratégia do governo Bolsonaro de imunidade de rebanho foi responsável pela maioria das mortes durante a pandemia.

O dia em memória às vítimas da Covid no Senado foi organizado pelo coletivo de audiovisual Eles Poderiam Estar Vivos e pela Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19 (Avico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário