> TABOCAS NOTICIAS : PF critica juíza que derrubou sigilo de investigação de plano para atacar Moro

sábado, 25 de março de 2023

PF critica juíza que derrubou sigilo de investigação de plano para atacar Moro

Parte da corporação vê tentativa de ‘blindagem’ de Sergio Moro, após fala de Lula, e avalia que medida expõe uma investigação ainda em curso
Foto: Reprodução / Redes sociais
O alto escalão da Polícia Federal (PF) se irritou com a decisão da juíza Gabriela Hardt, que levantou sigilo de documentos da ação que mira integrantes do PCC que planejavam ataques a servidores e autoridades, dentre elas o senador Sergio Moro (União Brasil-PR). A informação é da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.

Titular da 9ª Vara Federal de Curitiba e próxima do ex-juiz, Hardt derrubou o sigilo das ordens de prisão e busca dos investigados após declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disse desconfiar de “armação” de Moro.

Em contato com a coluna, fontes da PF afirmam que a medida tomada pela juíza expõe a investigação que ainda está em curso e as técnicas da Polícia Federal em um tema sensível como o combate ao crime organizado.

Ainda segundo a coluna, parte da corporação vê a ação de Gabriela Hardt como uma tentativa de “blindar” Sergio Moro, após a fala de Lula. A magistrada foi a juíza substituta do senador em processos da Lava-Jato que tramitam no Paraná, incluindo o que condenou o petista a 12 anos de prisão no caso do sítio de Atibaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário