"Fiquei muito nervosa"
Foto: Alexandre Dias/bahia.ba
A campeã da edição 18 do Big Brother Brasil usou as redes sociais nesta sexta-feira (24) para relatar episódio de racismo que sofreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
“Parei pela Receita Federal, tudo normal, eu não ligo para isso. Se quiser ver minhas coisas, pode ver. Mas o que me deixou assim foi o tipo de abordagem”, disse.
“A mulher começou a perguntar coisas normais, mas teve uma pergunta que ela fez… Ela disse: ‘Nossa, viajar duas vezes por ano é muito caro, né? Como você consegue?’. Eu falei: ‘Esse é um comentário racista’. E ela respondeu: Eu acho que o racismo está em você’ e começou a dizer que ia me autuar, mandou eu ficar calada”, afirmou.
“Ela começou a falar bem alto. Eu perguntei: ‘Será que tem alguém aqui pra quem eu possa fazer uma denúncia? E ela começou a falar que era a autoridade lá, além de uns termos que eu não lembro muito bem. Fiquei muito nervosa, nunca passei por uma situação assim”, contou a influenciadora digital.
“Eu entendo o trabalho das pessoas que tem que perguntar, pressionar. Minha questão não foram as perguntas, mas sim o comentário, principalmente quando ela disse que o racismo estava em mim. Ela não me conhecia e julgou. Eu sei que se fosse uma pessoa branca o comentário não teria sido feito. A gente sabe quando é feito com maldade, com deboche”, pontuou a ex-BBB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário