> TABOCAS NOTICIAS : Gêmeas siamesas recebem alta da UTI 35 dias após separação

domingo, 19 de fevereiro de 2023

Gêmeas siamesas recebem alta da UTI 35 dias após separação

As siamesas estavam unidas por parte do tórax, abdômen, bacia, fígado, genitálias, intestinos delgado e grosso. 
Foto: Reprodução/Internet
Vida nova para as gêmeas siamesas que passaram por cirurgia de separação. Heloá e Valentina Prado, 3 anos, receberam alta da UTI, de Goiânia, capital de Goiás, após 35 dias da cirurgia mais complexa e importante da vida delas.  Por Jéssica Souza / SNB

As siamesas estavam unidas por parte do tórax, abdômen, bacia, fígado, genitálias, intestinos delgado e grosso. As irmãs passaram pelo procedimento no dia 11 de janeiro no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad).

A cirurgia contou com aproximadamente 50 profissionais e durou mais de 12 horas. A cada dia que passa, elas têm evoluído muito na recuperação. “Para elas, agora, é uma felicidade imensa. Elas estão cada dia melhor, e a próxima etapa, se Deus quiser é a gente ir embora para casa” disse o pais das meninas, Fernando Oliveira.

O caso
As pequenas Heloá e Valentina são naturais de Guararema (SP), mas, desde 2021, a família se mudou para Morrinhos, no sul de Goiás, para ficar mais próxima da unidade de saúde em que fazem tratamento médico.

O caso bastante complexo porque ambas estavam unidas por vários órgãos e ligadas pelo tórax. Leia mais no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário