Por Leandro Aragão / BN
Foto: Divulgação / Fluminense de Feira
Os sócios do Fluminense de Feira aprovaram em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (23) a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube feirense. A aprovação foi por unanimidade, recebendo 51 votos a favor, que foi o total dos presentes na reunião, realizada na Associação Comercial de Feira de Santana.
O próximo passo da atual diretoria do Touro do Sertão, chefiada pelo presidente José Francisco Pinto, o Zé Chico, é encontrar um investidor para concretizar a SAF. Ainda segundo o mandatário já existem conversas com potenciais parceiros.
"Já venho trabalhando há algum tempo pra isso acontecer, pois só assim teremos condições de planejar o clube para o crescimento. Inclusive, tem alguns grupos interessados na construção dessa SAF no Fluminense de feira. Com a autorização da assembleia vamos acelerar essas conversas", afirmou o dirigente em entrevista ao Bahia Notícias.
Fundado em 1º de janeiro de 1941, o Flu de Feira completou 82 anos. O Touro do Sertão se tornou o primeiro clube do interior a conquistar a elite do Campeonato Baiano em 1963. O bicampeonato veio em 1969. Além disso, o Tricolor de Feira de Santana ainda faturou a Taça Estado, em 1998 e 2009, e o Nordestinho (torneio entre clubes baianos e sergipanos) em 2006. O time feirense foi rebaixado da primeira divisão estadual em 2021 e no ano passado disputou a Série B terminando na nona colocação. A expectativa é que a equipe volte a participar da competição de acesso nesta temporada de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário