Foto: Divulgação
A Agência Mundial de Antidoping (WADA – World Anti-Doping Agency) publicou a lista atualizada de substâncias e métodos proibidos, além do programa de monitoramento, que entrarão em vigor em 2023. A partir de 1º de janeiro de 2023, atletas, federações internacionais e confederações ligadas à entidade passarão a adotar as novas regras mediante o documento, que contém as diretrizes preventivas a fim de garantir o esporte limpo e justo.
O principal documento designa que as substâncias e métodos listados são proibidos em períodos de competição e fora de competição. Além disso, ele traz uma relação de substâncias banidas em esportes específicos.
Entre as substâncias proibidas, estão agentes anabolizantes, hormônios pepitídicos, fatores de crescimento e miméticos, Beta-2 agonistas, hormônios e moduladores metabólicos, diuréticos e agentes mascarantes.
Além disso, estimulantes, narcóticos, canabinoides, glicocorticoides e betabloqueadores estão entre os métodos não permitidos (confira a lista completa). Via BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário