O trabalhador pode solicitar o saque do PIS/Pasep esquecido, pelo aplicativo do FGTS
- Foto: reprodução
A Caixa Econômica Federal divulgou que há R$ 24,6 bilhões em cotas do PIS/Pasep “esquecidas” e que podem ser sacadas por trabalhadores brasileiros. São 10,6 milhões de pessoas com valores a receber. Você é uma delas?
Os recursos serão pagos a quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada, ou como servidor público, entre 1971 e 1988. Por Monique de Carvalho /SNB
Todos os valores podem ser consultados pelo aplicativo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). É só baixar gratuitamente no seu celular ou computador. Quem tiver valores a receber também pode solicitar o saque de valores através da mesma ferramenta. Veja como:
Como resgatar os valores do Pis/Pasep
O valor médio das cotas é de R$ 2,3 mil, mas o saldo individual de cada um vai depender de quanto tempo a pessoa trabalhou, entre 1971 e 1988, e qual era o salário que recebia naquele momento.
Em 2019, o governo autorizou que todos os trabalhadores pudessem buscar esses recursos e realizar o saque integral. Até aquele então, o dinheiro só podia ser sacado em casos específicos, como aposentadorias ou doenças graves.
Os valores também podem ser solicitados nas agências da Caixa. Para isso, os trabalhadores deverão levar os documentos necessários: documento de identificação pessoal; certidão do PIS/Pasep; e declaração de dependentes habilitados.
“A forma mais fácil e rápida [de sacar os recursos] é por meio do APP o FGTS, que pode ser baixado gratuitamente”, declarou o vice-presidente da Caixa, Edilson Carrogi. Mais AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário