Roccati e outros dois homens tiveram um dispositivo eletrodo implantado na medula espinhal e puderam voltar a andar
- Foto: The Telegraph
Um homem que perdeu a capacidade de andar após um acidente de moto em 2017 está dando seus primeiros passos nesta semana graças a uma tecnologia revolucionária. (Por Andréa Fassina / SNB)
Após uma lesão completa na medula espinhal, o italiano Michel Roccati participou de um ensaio clínico para ter um dispositivo de eletrodo implantado em sua medula espinhal, que agora permite que ele fique de pé e caminhe com a ajuda de um andador.
Roccati e outros dois homens tiveram esse dispositivo eletrodo implantado diretamente na área entre as vértebras e a membrana da medula espinhal, que recebe correntes de um marcapasso, implantado sob a pele do região do abdômen: “Estou livre”, disse Roccati. “Eu posso andar onde eu quiser.”
Os resultados do estudo foram publicados nesta segunda-feira na revista Nature Medicine.
“Em um único dia, programas de estimulação específicos de atividade permitiram que esses três indivíduos ficassem de pé, andassem, andassem de bicicleta, nadassem e controlassem os movimentos do tronco”, disse o estudo publicado na revista. Leia mais em https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário