> TABOCAS NOTICIAS : Twitter finalmente ganha recurso para denunciar fake news

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Twitter finalmente ganha recurso para denunciar fake news

Veja como usar a nova função de denunciar Fake News no Twitter 
- Foto: Getty Images
A partir de agora os usuários do Twitter podem denunciar fake news e conteúdos com informações erradas dentro da rede social. Chega de deixar gente mentirosa espalhar notícias falsas para confundir a cabeça das pessoas!

A nova função foi liberada esta semana e chega como mais uma tentativa estratégica para conter a desinformação potencializada pelas redes sociais, neste ano eleitoral no Brasil.  Por Monique de Carvalho / SNB

“Selecionamos esses países porque queremos colher aprendizados de uma pequena, porém geograficamente diversificada, gama de regiões — incluindo aquelas em que o inglês não é o primeiro idioma — antes de tornar a ferramenta disponível globalmente”, diz o comunicado oficial do Twitter.

Sobre o Brasil ter entrado na lista dos países que testarão a nova função, a empresa ainda ressaltou que as eleições presidenciais deste ano influenciaram na decisão.

“O fato de 2022 ser ano de eleições no Brasil e nas Filipinas, assim como de meio de mandato nos Estados Unidos, contribuirá para a avaliação de como esta ferramenta de denúncias seria usada em períodos de grandes eventos cívicos”, completa a empresa.

Como fazer a denúncia?
Dá para denunciar as Fake News no Twitter tanto pelo aplicativo como pelo computador.

Basta clicar nos três pontos à direita do tweet que você deseja denunciar, escolher a opção ‘denunciar tweet’ e selecionar ‘as informações são enganosas’.

Em seguida você deve escolher qual tipo de informação enganosa o tweet trata. Há três opções: política, saúde e outra coisa.

A empresa informou que o usuário ainda pode deixar de seguir, silenciar ou bloquear o perfil que publicou ou compartilhou o tweet denunciado.

Haverá uma equipe especializada para analisar as denúncias e averiguar se realmente se trata de Fake News.

Demorou, né seu Twitter!   Com informações de TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário