NEYMAR E OUTROS
Os criptoativos ficaram mundialmente famosos nos últimos anos, principalmente devido ao Bitcoin. Entretanto, os tokens não-fungíveis (NFTs, na silga em inglês) estão dominando o mercado atualmente e se tornaram uma das maiores tendências globais do setor em 2021, conquistando adeptos que vão desde o investidor comum a grandes celebridades.
Os NFTs tomaram conta dos noticiários dos mundos da arte, do entretenimento, da moda e do esporte no último ano, registrando um aumento de 55% nas vendas em relação a 2020, que saíram de US$ 250 milhões para US$ 389 milhões.
Muito desse sucesso atual dos tokens se deve aos grandes artistas de diferentes meios que vêm divulgando o cripto em suas redes sociais, mas a discussão começou mesmo no início de 2021, quando a famosa casa de leilões Christie`s fechou a venda de uma obra de arte puramente digital pela pechincha de US$ 69 milhões.
Logo em seguida, o CEO do Twitter, Parag Agrawal, vendeu seu primeiro post como NFT por US$ 2,9 milhões. A partir disso, o mundo começou a prestar atenção nesta nova cultura das autenticações digitais.
Não levou muito tempo até que o setor esportivo também quisesse "embarcar na onda" dos NFTs. Em março de 2021, a Dapper Labs revelou ter aportado US$ 305 milhões em uma rodada de investimentos que contou com nomes como o de Michael Jordan e Kevin Durant. A empresa é responsável pela plataforma NBA Top Shot, que permite a compra e venda de colecionáveis digitais oficialmente licenciados.
“Os NFTs são simples, mas revolucionários”, disse Dieter Shirely, diretor de tecnologia da Dapper Labs, em comunicado oficial. https://www.bpmoney.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário