Fotos: Ricardo Stuckert / Agência Brasil
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou sua vantagem sobre o atual mandatário da República, Jair Bolsonaro (PL), no novo levantamento do instituto de pesquisas Atlas Político divulgado nesta terça-feira (30), sobre a corrida presidencial. Nas simulações para o segundo turno, o petista venceria todos os seus adversários.
De acordo com a pesquisa, Lula subiu de 40,6% em setembro para 42,8% em novembro, enquanto Bolsonaro caiu de 34,5% para 31,5% no mesmo intervalo de tempo. A novidade do levantamento é a presença do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro (Podemos), que aparece com 13,7% das intenções de voto.
Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB) também apresentaram pequenas quedas no levantamento e pontuaram 6,1% e 1,7%, respectivamente.
Em hipóteses de segundo turno pesquisadas pelo Atlas Político, Lula venceria Bolsonaro por 50,5% a 36%; Moro por 46,4% a 29,2%; Ciro por 42,3% a 21,3%; e Doria por 47,2% a 15,4%.
O Atlas Político entrevistou 4.401 eleitores através da internet entre os dias 27 e 29 de novembro. A margem de erro do levantamento é de 1%, para mais ou para menos.
Enquanto Manoel Porfírio exalta o pré candidato Wagner, passa ao largo dos problemas da Emasa, a empresa pode ser considerada uma empresa em constante conflito com a Lei, uma vez que nos tanques de decantação os índices medidos podem até estar em conformidade com os parâmetros legais, mas da rede de distribuição até a torneira da residência do consumidor, a situação é crítica e caótica.
ResponderExcluir