> TABOCAS NOTICIAS : Seletiva já soma 17 nadadores paralímpicos com índices para Tóquio

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Seletiva já soma 17 nadadores paralímpicos com índices para Tóquio

Oficialização das vagas sairá neste sábado (5), último dia do evento
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo
A seletiva de natação paralímpica para os Jogos de Tóquio entrou hoje (4) no terceiro dia. As disputas ocorrem no Centro de Treinamento Paralímpico (CTP), em São Paulo, e a partir das 17h (horário de Brasília), haverá transmissão ao vivo - finais dos 50 metros nada livre e dos 100m costas - no canal do Comitê Paralímpico Brasieiro (CPB), no Youtube, e também na página da entidade no Facebook. © Ale Cabral/CPB/Direitos Reservados

Ontem (3), no segundo dia de competição, 13 atletas obtiveram índice para representar o Brasil na Paralimpíada. Contando os que alcançaram marcas na última quarta (2), já são 17 nadadores diferentes credenciados a competir na capital japonesa.

Nos 400m livre, Laila Suzigan Abate atingiu o índice olímpico ao nadar em 5min33s20 na classe S6 - ALE CABRAL/CPB
Eles precisam esperar o fim do evento, neste sábado (5), para confirmação da vaga. O Brasil terá 35 nadadores em Tóquio, sendo que quatro já haviam assegurado presença pela medalha de ouro conquistada no Mundial de 2019, em Londres (Inglaterra): Edênia Garcia (classe S4), Daniel Dias (S5), Wendell Belarmino (S11) e Carol Santiago (S12).

Vale lembrar que na natação paralímpica quanto menor o número das categorias para deficiência físico-motora (1 e 10) ou visual (11 e 13), maior o grau de comprometimento. A classe S14 inclui os competidores com deficiência intelectual.

Segundo dia de seletiva
Na manhã desta quinta (3), ainda na eliminatória, José Ronaldo da Silva completou os 50m costas em 1min26s33, 14 segundos abaixo do tempo máximo exigido na classe S1. Ele ainda quebrou o recorde das Américas em quase 12 segundos. Mais em https://agenciabrasil.ebc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário