Foto: Divulgação
O Ministério Público Federal (MPF) vai investigar a derrubada de um outdoor que continha mensagens contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), instalado às margens da BR-405, localizada em Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte. A suspeita é que servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) do estado tenham derrubado o outdoor um dia antes da visita do presidente na região, no início do mês de junho. BN
Segundo o MPF, os técnicos do departamento viajaram mais de 400 km, saindo de Natal, capital do estado, até Pau dos Ferros, para derrubar o material. O MPF requisitou informações como os motivos que levaram os profissionais do órgão ao trecho da BR-405 e da data, além de explicações sobre os funcionários não terem abrangido toda a extensão da faixa da rodovia.
O MPF quer saber se o deslocamento dos funcionários estava incluído em algum cronograma previamente organizado, além de quantos — e quais — agentes públicos ou contratados atuaram na fiscalização que gerou a derrubada do outdoor, incluindo os custos do serviço.
Além da peça publicitária, mais de 100 faixas de protestos contra a gestão federal foram arrancadas por equipes do Dnit. No mesmo dia em que foram retirados os materiais contra Bolsonaro, protestos foram registrados contra o presidente na cidade Pau dos Ferros. Os manifestantes carregavam bandeiras e estenderam uma faixa com a frase "Fora Bolsonaro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário