> TABOCAS NOTICIAS : MPE pede que Bolsonaro seja multado por propaganda eleitoral antecipada

domingo, 20 de junho de 2021

MPE pede que Bolsonaro seja multado por propaganda eleitoral antecipada

Presidente exibiu camiseta com referências ao pleito de 2022
Mathias Brotero Da CNN, em Brasília
O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seja multado por propaganda antecipada. A ação foi motivada após o presidente mostrar uma camiseta com o slogan "É melhor Jair se acostumando. Bolsonaro 2022" durante um evento de entrega de títulos de propriedade rural em Marabá (PA), na sexta-feira (18). O episódio foi transmitido pela TV Brasil, que é federal.

A ação pede que outras autoridades que também estiveram presentes sejam multadas. O vice-procurador-geral do MPE, Renato Brill de Goes, ressaltou que não é a primeira vez que o presidente pratica algo dessa natureza e que é esse tipo de propaganda só pode ser feita a partir do dia 16 de agosto do ano da eleição.

"Ao fazer expressa menção ao pleito eleitoral de 2022 e consequente à pretensa candidatura do representado, houve claro ato de antecipação de campanha", diz Goes. A CNN procurou o Palácio do Planalto, que até a última atualização desta reportagem não deu resposta.

Em sua conta no Twitter, Bolsonaro afirmou que ganhou a peça de roupa.

- Segundo o MP Eleitoral, o fato de ganhar uma camisa (a segunda do vídeo), passou a ser uma peça de acusação de campanha antecipada. pic.twitter.com/aO3pjMlbBZ— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 20, 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário