Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados
O empresário Camilo Cola, fundador da Viação Itapemirim e ex-deputado federal, morreu na noite deste sábado (29) em Cachoeiro de Itapemirim-ES. Ele tinha 97 anos e morreu de causas naturais. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), decretou luto oficial de três dias no estado. BN
"Capixaba, visionário e empreendedor, o Sr. Camilo Cola foi fundador da Viação Itapemirim (1953) e de inúmeras iniciativas empresariais, que deixaram um legado de desenvolvimento ao Brasil, a ser lembrado e honrado por gerações", diz a nota divulgada pelo grupo de transporte intermunicipal.
Cola também foi deputado federal pelo Espírito Santo entre 2007 e 2015. Na juventude, Cola foi combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e lutou na Segunda Guerra Mundial.
Políticos e colegas lamentaram a morte do empresário. O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), disse que a cidade "perde um de seus nomes mais ilustres, que levou nossa cidade ser conhecida nos quatro cantos do Brasil".
Renato Casagrande (PSB) também lamentou a morte. "Recebi com pesar a notícia do falecimento de Camilo Cola, ex-combatente, apaixonado pela política e, sobretudo, um dos maiores empreendedores do Brasil, que mesmo com o avançar da idade sempre fez planos para o futuro", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário