Fiscalização monitora aglomerações por causa da Covid-19.
Foto: Reprodução/TV Bahia
O dono de um bar, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, trancou mais de 50 clientes dentro do estabelecimento, entre a noite de sexta-feira (28) e a madrugada de sábado (29), para escapar da fiscalização, que monitora aglomerações por causa da Covid-19.
A cidade de Feira de Santana está sob toque de recolher, determinado pelo governo do estado, que determina a proibição da circulação noturna de pessoas, das 22h às 5h. Além disso, a venda de bebidas alcoólicas também está proibida.
O bar fica na Avenida Artêmia Pires Freitas. A fiscalização chegou no local por volta das 23h30 de sexta, mas só conseguiu entrar no bar cerca de três horas depois, após longa negociação com o dono do estabelecimento. Ainda assim, o homem fugiu antes dos agentes entrarem no local.
Um dos fiscais do município, que estava trabalhando no momento, filmou parte da ação e relatou a situação nas redes sociais. Segundo ele, o homem se recusou a abrir o bar e dispersar as pessoas.
“Nós chegamos aqui às 23h30, constatamos esse ambiente, Cantinho do Ivan, com mais de 50 pessoas. São exatamente 1h50 da madrugada e esse pessoal ainda está aí dentro. Ele [dono] ainda mantém esse pessoal aí trancado, sem querer abrir o ambiente. Estamos negociando para que ele abra e dispense as pessoas, e até agora ele não atendeu. Estamos aqui aguardando”, disse o agente.
Segundo a polícia, 29 pessoas foram levadas para o Complexo de Delegacias do Sobradinho e assinaram um termo circunstanciado de ocorrência. Não há detalhes se o dono do bar está entre essas pessoas. O estabelecimento foi interditado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário