por Francis Juliano
Luís Eduardo Magalhães / Foto: Augusto Isense / Correio
Vinte e quatro municípios do Oeste e Extremo Oeste baiano vão seguir em toque de recolher das 20h às 5h. A medida – tomada em decreto do Estado desta terça-feira (27) – vai até o dia 12 de maio. Número de casos confirmados da Covid-19, assim como de óbitos e de taxa de internações por conta da doença foram determinantes para o prolongamento do decreto na região. Durante o toque de recolher nessas 24 cidades, os estabelecimentos comerciais e de serviços devem encerrar as atividades meia hora antes do definido.
O objetivo é fazer com que os trabalhadores possam chegar até as casas deles dentro do horário estabelecido. No caso de bares e restaurantes, esses podem funcionar até as 19h, sendo que o serviço pode continuar até a zero hora na forma de entrega em domicílio. Ficam fora das restrições os serviços de transporte, limpeza e manutenção urbana, farmácias e transporte privado de passageiros.
Ainda segundo o decreto, no final de semana será proibida a venda de bebidas alcóolicas. O decreto vale nos municípios de: Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Ibotirama e Ipupiara.
Além de Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário