O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), questiona o fato do Ministério da Saúde ter enviado 34 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para os estados e o país somar até o momento apenas 18 milhões de imunizados. O parlamentar pediu esclarecimentos na comunicação e informação em relação a vacinação no Brasil após a primeiro reunião do comitê federal de enfrentamento à pandemia, nesta quarta-feira (31) (saiba mais aqui).
Lira ressaltou que não acha possível que governadores e prefeitos não estejam vacinando os cidadãos e que não crê que haja má vontade dos gestores nesse sentido, mas que os números indicam que há algum problema. por Jade Coelho**Foto: Agência Câmara
“Isso impacta percentualmente e absolutamente na informação dada aos brasileiros. Nossa solicitação de é de que de forma urgente um rígido de controle desses dados”, comentou durante a entrevista coletiva, ao lado do presidente do Senado Rodrigo Pacheco e do ministro da Saúde Marcelo Queiroga.
Lira levantou possibilidades de atraso na informação de vacinação, problemas no sistema de notificação, e pediu que tudo fosse esclarecido. Além disso o deputado também pediu que a imprensa colaborasse na cobrança dessas informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário