> TABOCAS NOTICIAS : MDB cobra neutralidade de Bolsonaro em eleição interna do Senado, diz coluna

domingo, 10 de janeiro de 2021

MDB cobra neutralidade de Bolsonaro em eleição interna do Senado, diz coluna

Rodrigo Pacheco e Bolsonaro | Foto: Reprodução/ rodrigopachecomg.com.br
Embora o governo federal tenha dito que não vai interferir na eleição para a Presidência do Senado, nos bastidores, assessores presidenciais admitem que a preferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é pelo candidato Rodrigo Pacheco (DEM-MG), nome do atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Com isso, o MDB, que é a maior bancada da Casa, cobra neutralidade por parte de Bolsonaro. A informação é do Blog da Andréia Sadi, no G1. A publicação conta que, na sexta (8), o capitão tinha reunião marcada com o senador Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo no Senado e um dos candidatos na disputa, justamente para discutir o assunto.

Em dezembro, Bolsonaro recebeu Bezerra e outros postulantes do MDB, como Eduardo Braga e Eduardo Gomes, líder do governo no Congresso, e também se reuniu com Pacheco. De acordo com o texto, políticos do DEM e do MDB dizem que ele teria sinalizado apoio a Pacheco em "gratidão" ao trabalho de Alcolumbre no comando do Senado. O atual presidente garantiu que o processo contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), primogênito do chefe do Executivo, no caso das rachadinhas (saiba mais aqui) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) não tivesse progresso no Conselho de Ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário