O governo federal decidiu ampliar o prazo-limite para o saque do Bolsa Família para 270 dias. Antes da pandemia do coronavírus, o beneficiário tinha até três meses para retirar o valor. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Em julho, o governo editou portaria prorrogando o prazo para saque por até quando durasse o estado de calamidade pública.
Como o decreto de calamidade pública se encerra em 31 de dezembro, o Ministério da Cidadania editou nesta quarta-feira (30) uma portaria instituindo nova prorrogação.
O texto prevê que os beneficiários do Bolsa Família têm até 270 dias (nove meses) para fazer o saque, enquanto vigorar a situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, cuja portaria não prevê data final.
Segundo a nova regra, a prorrogação pelos 270 dias será contada da data da disponibilidade da parcela do benefício, e incidirá em todas as parcelas do Bolsa Família disponibilizadas para pagamento durante a vigência da situação de emergência.
O objetivo é tentar evitar aglomerações para o saque e não privar do benefício pessoas que não puderem sair de casa em determinados períodos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário