por Lula Bonfim**Foto: Lay Amorim / Achei Sudoeste
O município de Macaúbas, localizado no território de identidade da Bacia do Paramirim, registrou, nesta terça-feira (27), seu primeiro óbito em decorrência de contaminação pelo novo coronavírus. O comunicado foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde nas redes sociais.
A paciente, de 52 anos de idade, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na última quarta-feira (21), com sintomas relacionados à Covid-19. O diagnóstico positivo para a doença ocorreu no domingo (25), mas a vaga em uma unidade de pronto atendimento (UTI) só foi liberada na tarde da segunda-feira (26).
A contaminada chegou a ser transferida, em uma UTI móvel, para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), no sudoeste baiano, fazendo uso de respirador mecânico. Entretanto, não resistiu aos sintomas e acabou falecendo. Mais uma vítima da pandemia de Covid-19, ela deixou um marido e dois filhos.
Macaúbas registrou 76 casos confirmados da doença do início da pandemia até esta quarta (28), sendo que oito moradores do município ainda se recuperam da doença: sete em isolamento domiciliar e um internado em uma unidade hospitalar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário