A chanceler Angela Merkel, e o prefeito de Nova York Bill de Blasio, se pronunciaram nesta terça (29) sobre endurecer medidas para frear um novo surto da doença.
A Alemanha vai limitar o número de participantes em festas, em espaços públicos e privados, para combater novo surto da covid-19 no país, afirmou ontem (29), a chanceler Angela Merkel.
Além dos turistas que voltam de férias, “as festas privadas são uma causa importante” do reaparecimento de infecções na Alemanha, “por isso devemos reagir”, disse Merkel após encontro com chefes de governo dos 16 estados regionais que compõem o país.
Enquanto isso, nos EUA, a cidade de Nova York decidiu impor multas às pessoas que se recusarem a usar máscara, após os novos casos de coronavírus subirem mais de 3% pela primeira vez em meses, disse hoje o prefeito Bill de Blasio.
As autoridades vão primeiro oferecer máscaras gratuitas para aqueles que não estiverem usando uma. Se a pessoa se recusar, terá que pagar uma multa não especificada, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário