> TABOCAS NOTICIAS : Restaurante convida garis humilhados pelo ‘vizinho’ para almoço grátis

sábado, 22 de agosto de 2020

Restaurante convida garis humilhados pelo ‘vizinho’ para almoço grátis

Só Notícia Boa
Restaurante convida garis para almoço - Foto: arquivo pessoal
Humilhados serão exaltados! Os donos de um restaurante em Brasília ficaram sensibilizados com a história de três garis que teriam sido impedidos de sentar para comer em um outro restaurante na vizinhança, nesta semana.

Em solidariedade, os proprietários do Faz Bem Casa Vegana convidaram o trio para almoçar com eles, na unidade da Quadra 311 Sul.

“Eu soube ontem do caso e pensei, a gente tem que fazer uma ação mais concreta pra demonstrar solidariedade. Falei com os meus sócios e eles toparam”, disse Thiago Dutra Vilela, um dos fundadores do restaurante, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Thiago revelou que já ligou para aos garis e aguarda a resposta.

“Fazemos questão que seja por conta da casa dessa vez e e eles sempre serão muito bem recebidos nas próximas visitas”, afirmou.

A história
Na última terça, 18, os garis da SLU – Serviço de Limpeza Urbana – Jackson Gabriel Dias Ribeiro, Cláudia Gomes Batista e fiscal do SLU Maria Fátima Dias, teriam sido impedidos de almoçar no Restaurante Brasil, na 312 Sul.

Depois que comprou três quentinhas e um refrigerante, Fátima Dias contou que uma mulher informou que eles não poderiam sentar-se à mesa “para não constranger os outros clientes que chegassem lá para comer”, afirmou ao Metrópoles.

O outro lado
A dona do restaurante, Vânia Costa, disse que houve um “mal-entendido”.

Segundo ela, havia a promoção do dia, por R$ 10, com retirada no balcão para “que a pessoa leve a marmita para viagem”.

A medida, de acordo com a empresaria era pra evitar aglomeração na loja.

Solidariedade
Thiago Dutra Vilela, do restaurante Faz Bem Casa Vegana, considera inaceitável a situação pela qual os garis dizem ter passado.

Por isso fez o convite de almoço para os três comerem na 311 Sul, quadra vizinha à do incidente.

E ele foi além: disse que esse tipo de preconceito não é exclusivo dos garis.

“É um problema que eu vejo também acontecendo com entregadores de aplicativo. Às vezes o trabalhador presta um serviço para o restaurante e não deixam nem ele usar o banheiro”, denunciou.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com informações do Metropóles

Nenhum comentário:

Postar um comentário