As equipes de São Paulo (acima) e Bahia (abaixo) Foto: Divulgação
A competição – Internacional Space Apps Challenge 2019, promovida pela Agência Espacial Americana, é um evento anual que busca ideias inovadoras mundo afora.
Das seis equipes vencedoras, uma é baiana e a outra paulista, sem contar a menção honrosa da equipe de Minas Gerais.
Nos projetos brasileiros, foram desenvolvidas soluções capazes de reduzir impactos de microplásticos e óleo nos oceanos.
Os vencedores
Os baianos conquistaram o primeiro lugar em “Melhor uso de hardware”, como solução que exemplifica o uso mais inovador em hardware.
Já os paulistas venceram na categoria “Impacto Galáctico”, como solução com maior potencial para melhorar a vida na terra ou no universo.
Não há premiação em dinheiro. O prêmio é apresentar os projetos diretamente no Nasa Kennedy Space Center, na Flórida, Estados Unidos, o que deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.
Eles também têm que conseguir que a agência espacial americana tope desenvolver as invenções.
Microplástico
Os baianos criaram o projeto de um equipamento para retirar microplásticos dos oceanos. Um problema grave, e em crescimento, que coloca em risco a vida marinha e humana, como o Mar Sem Fim vem mostrando, especialmente no Brasil que é o quarto maior produtor de lixo plástico do mundo. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário