Foto: Reprodução
A ex-jogadora do Corinthians, Millene, está isolada em Wuhan, na China, e sem expectativas de voltar para o Brasil por conta do surto de coronavírus no país asiático. A atacante gravou um vídeo, que foi enviado pela sua assessoria para o GloboEsporte.com, e relatou nele que está reclusa em um apartamento desde o dia 17 de janeiro, sem previsão para deixar o país.
“Eu quero voltar, vimos que outros países retiraram seus cidadãos e espero que o Brasil possa fazer o mesmo pensando no nosso bem-estar”, declarou a jogadora na gravação.
Millene saiu do Corinthians no final do ano passado e assinou contrato com o Wuhan Xinjiyuan. Apesar de não ter sido anunciada, o Clube chinês autorizou que a atleta busque empréstimos em times brasileiros para que possa continuar treinando e jogando.
“Em nenhum momento cogitei deixar o futebol chinês, eu quero jogar aqui”, admitiu Millene. “Mas entendo que é o momento de nos preocuparmos com nossa saúde, o futebol fica em segundo plano”, completou.
O relato da jogadora vai de encontro à informação divulgada pela Embaixada Brasileira em Pequim esta semana. De acordo com o embaixador Paulo Estivallet de Mesquita, a China não autorizou que outros países retirem seus cidadãos das áreas de maior risco.
Millene tem 25 anos e atuou no Corinthians nas últimas duas temporadas. Pelo Clube paulista, ela foi campeã da Libertadores, do Paulistão e conquistou o título de melhor atacante do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário