por Gabriel Rios/BN
O torcedor do Bahia sempre comemora duplamente o primeiro dia do ano. Além da chegada de um novo ciclo, a data de 1º de janeiro marca o aniversário do Esquadrão de Aço. Criado em 1931 por ex-atletas do Clube Bahiano de Tênis e da Associação Atlética da Bahia, a agremiação completa 89 anos de história nesta quarta-feira (1º).
E o novo ano será de novidades para o clube. Após 40 anos no Fazendão, o Bahia terá um novo CT a partir de 2020, a Cidade Tricolor. Na madrugada desta quarta, o Tricolor de Aço anunciou o nome do local, que será chamado de Centro de Treinamento Evaristo de Macedo (veja aqui).
Cidade Tricolor será a nova casa do Bahia | Foto: Divulgação / EC Bahia
Bicampeão nacional, 7 vezes regional e 48 vezes estadual, o Esquadrão de Aço chegou a 44 mil sócios em 2019, teve 316% de arrecadação a mais com venda de camisa graças à marca própria e ganhou repercussão internacional por conta de suas ações afirmativas.
Após deixar escapar a vaga na Copa Libertadores, o Bahia chega ainda mais forte em 2020. O Esquadrão irá disputar cinco competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário