Foto: Reprodução/TV Bahia
Os servidores municipais de Jequié, no sudoeste da Bahia, realizaram um velório simbólico do prefeito e dos vereadores da cidade, em protesto pelo atraso e parcelamento do 13º salário.
A manifestação foi realizada na noite da quinta-feira (26) e contou com a participação de dezenas de trabalhadores. Com caixão e velas nas mãos, os manifestantes se concentraram na frente do prédio da prefeitura.
De acordo com o G1, os trabalhadores contam que o 13º salário já deveria ter sido pago, e pedem o pagamento imediato do dinheiro, sem parcelamento. Na manhã desta sexta (27), o grupo se reuniu novamente. Com faixas, cartazes e o caixão usado na quinta-feira, os trabalhadores percorreram as ruas do centro do município, em cortejo.
Alguns servidores chegaram a usar narizes de palhaço no protesto. Esta foi a terceira manifestação organizada pela categoria no município. Na última sexta-feira (20), eles fizeram uma caminhada na cidade. Em nota, a Prefeitura de Jequié alegou dificuldades econômicas e atribuiu o atraso no pagamento à crise financeira. Segundo o comunicado, todos os servidores receberão cerca de 60% do dinheiro no dia 30 de dezembro, e os outros 40% serão pagos no dia 28 de janeiro de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário