Foto: Reprodução / Getty Images
Com a legalização da Cannabis, conhecida como maconha em diversos países, seja para uso medicinal, cosmético ou recreativo, a previsão do mercado é que esse segmento movimente US$ 166 bilhões por ano até 2025.
A partir desta terça-feira (29), uma opção chega às prateleiras de aplicações no Brasil, com o lançamento do fundo Vitreo Canabidiol FIA IE, o primeiro do país voltado para esse mercado, no mês em que a gestora de R$ 2,5 bilhões sob gestão completa um ano de atividade.
Até ontem, os brasileiros que tinham interesse em apostar financeiramente no desenvolvimento desse mercado ficavam praticamente de fora dessa festa, já que não há empresas desse setor listadas na bolsa brasileira. Para acessar o mercado de canábis, o investidor tinha que abrir uma conta em uma corretora no exterior, o que acabava afugentando quem queria colocar apenas uma pequena parcela da carteira de investimentos no segmento.
O fundo investirá no mercado financeiro dos EUA e do Canadá, com dois terços do portfólio de estreia em ETFs (Exchange Traded Funds, fundos negociados em bolsa) e um terço em ações de cinco a seis companhias, de acordo com o Globo. Leia tudo em https://www.bahianoticias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário