Ataque aconteceu durante uma festa de casamento na noite de ontem (17).
Foto: Mohammad Ismail / Reuters
Uma explosão durante um casamento em Cabul, no Afeganistão, deixou 63 pessoas mortes e outras 182 feridas na noite de ontem (17). Segundo autoridades locais, um homem-bomba acionou seu cinturão de explosivos no salão de festas, por volta das 22h40 no horário local.
“Os convidados dançavam e festejavam quando aconteceu a explosão”, descreveu uma testemunha no hospital, atingida nos braços e na barriga.
O atentado acontece num momento em que o Talibã e os EUA tentam negociar um acordo sobre a retirada das forças americanas do país, em troca de um compromisso por parte dos talibãs com a segurança e conversas de paz com o governo afegão, apoiado por Washington.
O Tabilã negou rapidamente a responsabilidade pela explosão e condenou o atentado como “proibido e injustificável”. Entretanto, o presidente Ashraf Ghani havia afirmado que os talibãs não podem escapar da culpa por esse ataque “bárbaro”. “O Talibã não pode se absolver de culpa porque eles fornecem plataforma para os terroristas”, escreveu elem sua conta no Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário