> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Thaeme e Tiago, Cris Mel, Enok Virgulino e Filomena Bagaceira são as atrações de hoje no último dia do Forró do Povo

segunda-feira, 1 de julho de 2019

ITABUNA-BA: Thaeme e Tiago, Cris Mel, Enok Virgulino e Filomena Bagaceira são as atrações de hoje no último dia do Forró do Povo

Resultado de imagem para PROGRAMAÇÃO FORRÓ DO POVO ITABUNA 2019
A dupla Thaeme e Tiago ao lado da itabunense Cris Mel, de Enok Virgulino e Filomena Bagaceira são as atrações de hoje (1º) do Forró do Povo, que este ano tem como tema o São Pedro da Alegria e deve atrair, nos três dias de festejos, mais de 120 mil forrozeiros de Itabuna e de outros municípios da região. A principal atração de domingo (30) ficou por conta de Flávio José, que fez a sua primeira apresentação na história do Forró do Povo e entoou um parabéns para você numa homenagem aos 80 anos do prefeito Fernando Gomes. 

Antes do show, Flávio José falou para o público e que ia precisar de todos os participantes do show para cantarem com ele, no que foi plenamente atendido. O público também respondeu com dezenas casais fazendo um grande arrasta-pé na praça Rio Cachoeira e na avenida Mário padre, onde estavam concentradas mais de 45 mil pessoas até as duas horas da manhã. 

A segunda noite do Forró do Povo foi aberta pela Cangaia de Jegue, que começou sua carreira com um single de “ai se eu te pego” e além da resgate do forró pé de serra, levou quatro jovens para o palco num concurso simulado de dança. 

Uma outra atração foi a banda itabunense Vera Cruz, que fez uma homenagem aos 80 anos do prefeito Fernando Gomes através do solo vocal de Cláudia Ferreira, que falou do seu amor por Itabuna e da importância de um evento como Forró do Povo. A banda e o Forrozão, não só tocaram xote e forró como também incursionaram em um dos hits da temporada Jennifer, de Gabriel Diniz, que morreu recentemente num acidente aéreo de repercussão nacional. 

Hoje 
Para hoje (1), uma das atrações principais é a dupla Thaeme e Thiago, que se apresentam no último show do São Pedro da Alegria e a cantora itabunense Cris Mel, com 20 anos de estrada e que iniciou sua carreira no Lordão e desde 2017, a artista iniciou a sua carreira solo cantando no estilo sertanejo. Os shows desta segunda feira incluem ainda apresentações de Filomena Bagaceira e Enok Virgulino. 

Para o presidente da FICC, Daniel Leão, o Forró do Povo foi uma criação do prefeito Fernando Gomes, que exerce agora o seu quinto mandato e a sua realização só foi possível graças ao apoio e a parceria com o governo do estado, através da Bahiatursa, com a contratação de 12 bandas conhecidas nacionalmente. 

O Forró do Povo teve também como destaque a valorização de artistas e bandas regionais como Lordão, Vera Cruz, Forró do Karoá e Ely Marquyes & Armstrong, que fizeram uma incursão no xote, forró tradicional e eletrônico, com incursões na música sertaneja e em sucessos da MPB, como “eu só quero um xodó”, imortalizado por Dominguinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário