Vaginismo - Já ouviu falar sobre o vaginismo? Ele acomete aproximadamente 5% das mulheres em todo o mundo e pode comprometer a vida sexual feminina.
por: Mariana Araguaia de Castro Sá Lima em Sexualidade
O vaginismo pode criar barreiras na vida a dois
→ O que é o vaginismo?
Vaginismo é um distúrbio que se caracteriza pela contração involuntária dos músculos da vagina, impedindo a penetração total ou parcial do pênis, dedos, materiais ginecológicos, ou mesmo absorventes internos; podendo apresentar sintomas fisiológicos, como náuseas, sudorese e falta de ar.
Ao contrário do que se pode parecer, a mulher acometida pelo vaginismo é capaz de sentir desejo, excitação, ter lubrificação vaginal e até mesmo atingir o orgasmo, desde que não haja a tentativa de penetração.
→ Principais sintomas e classificação
Acometendo aproximadamente 5% das mulheres, em todo o mundo, traumas sexuais, inibição, repressão sexual, medo de ser dominada ou abandonada após o ato, dores que ocorreram em relações anteriores, receio de contrair doenças ou engravidar, dentre outros, são os principais fatores que contribuem para esta condição. Assim, o vaginismo é classificado como primário, quando acontece desde as primeiras tentativas de coito; ou secundário, ocorrendo após um período de vida sexual normal, geralmente associado a um evento emocional ou orgânico. Leia mais em https://mundoeducacao.bol.uol.com.br
Boa noite... Conhece algum médico ginecologista em Itabuna que entenda esse probleminha e que ajude? Se souber deixa o nome e o telefone.
ResponderExcluir