por Ulisses Gama
O torcedor do Bahia vai ter que se acostumar a ver dois times tricolores muito diferentes no primeiro semestre de 2019. De acordo com o presidente do clube, Guilherme Bellintani, o Esquadrão de Aço vai atuar com um "time jovem" na disputa do Baianão, enquanto a Copa do Nordeste contará com o elenco principal. O objetivo é diminuir a carga de jogos e dar experiência para os atletas mais novos.
"Já tá definido que a gente joga, diria que não só com o sub-23, pode ter um ou outro atleta com mais de 23 anos. Mas jogaremos com um time jovem no Campeonato Baiano e um time mais cascudo na Copa do Nordeste. Isso é bom para tudo. Não só para o intervalo das partidas ser maior, mas também para abrir espaço para jovens talentos para que sejam potencializados e ganhem maturidade para o Campeonato Brasileiro, por exemplo", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.
Na opinião do mandatário tricolor, o ano de 2018 foi positivo no âmbito esportivo e servirá de base para que os próximos anos tenham desempenhos melhores dentro de campo.
"Foi um ano bom. Um ano que a gente mostrou que o planejamento fora de campo tem resultado no campo. Fomos campeões do Baiano e conseguimos igualar a melhor campanha da Copa do Brasil. Fomos eliminados injustamente da Copa Sul-Americana pelo VAR, estamos próximo da melhor colocação dos pontos corridos e uma das melhores dos últimos 20 anos, e tivemos a satisfação de ir para a final da Copa do Nordeste, mas com o acidente de percurso de perder a final. É um ano que serve de base para um 2019 melhor", indicou.
O Bahia fecha o ano de 2018 no próximo domingo (2), quando enfrenta o Cruzeiro, no estádio de Pituaçu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, a equipe está no 11º lugar, com 47 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário