Por Robson Pires
Joseilson Borges da Costa Junior, filho do atual prefeito de São José do Campestre, recebeu pelo Programa Bolsa Família do Governo Federal, durante o mesmo período em que o pai, Joseilson Borges da Costa, era vereador da cidade. A denúncia foi formulada pelos vereadores Régio Luciano Xavier Alves, José André de Mendonça, Josanildo Soares da Costa e Leonardo Fabrício de Oliveira.
Os vereadores pedem a condenação improbidade administrativa e possivelmente crime de responsabilidade do atual prefeito Joseilson Borges da Costa. No processo conta que o filho do prefeito está incluso no cadastro da avó, fato esse que não condiz com as normas, pois ele só poderia estar nesta condição se realmente residisse com a avó materna. Maria Lucinete de Araújo Silva, a avó, está cadastrada na linha de extrema pobreza do Programa Bolsa Família do Governo Federal, com uma renda per capta domiciliar de R$ 83,00, gerando um benefício mensal de R$ 124,00 mensal.
Joseilson Borges da Costa Junior recebeu o benefício assistencial pela última vez em 20 de abril de 2017. Tudo estaria dentro da normalidade, segundo os denunciantes, se não fosse o fato do pai, Joseilson Borges da Costa, mais conhecido por Neném Borges, exercer o mandato de vereador pela terceira vez consecutiva, sendo que é a segunda vez, que o mesmo exerce a presidência da Câmara Municipal e este ano, em função da perda do mandato da então Prefeita Alda Romão, o mesmo assumiu interinamente a Prefeitura de São José do Campestre e hoje, após ter ganho as eleições suplementares, assumiu definitivamente o mencionado cargo. (Veja mais…)
Nenhum comentário:
Postar um comentário