por Cláudia Cardozo / Bruno Luiz
A advogada da coligação Mais Trabalho por Toda Bahia, encabeçada pelo candidato à reeleição Rui Costa (PT), Sara Mercês, afirmou nesta quarta-feira (26) não descartar a possibilidade falhas nas urnas eletrônicas, mas ponderou que, com o aperfeiçoamento do equipamento, é difícil haver algum tipo de fraude nas eleições.
“Com o aperfeiçoamento da urna eletrônica, isso dá tranquilidade ao eleitor que sua vontade será respeitada. Diante do trâmite em que ocorre todo esse sistema, a gente pode dizer que ela é bastante segura. Mas, onde tem o envolvimento humano, há possibilidade de falha. Eu não tenho dúvidas que o TSE, ao longo do tempo, vem aperfeiçoando e não vejo possibilidade de haver alteração no sistema”, defendeu, em entrevista ao Bahia Notícias.
Sara participa nesta quarta do processo de inseminação das urnas eletrônicas, feito pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Como representante da coligação de Rui, ela acompanha a inserção de dados nos equipamentos está sendo feita da forma como determina o Tribunal Superior Eleitoral. A eleição de 2018 na Bahia terá sete candidatos a governador, sete a vice, 11 ao Senado, 13 a primeiro suplente, 12 a segundo suplente, 503 a deputado federal e 643 a deputado estadual. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário