Repórter da Globo é ameaçado por caminhoneiros (Reprodução)
Uma equipe da TV Grande Rio, afiliada da Globo em Pernambuco, foi ameaçada de morte por um grupo que estava protestando juntamente com caminhoneiros na BR-407, mais exatamente na zona rural de Petrolina, sertão do estado nordestino.
Tal equipe de reportagem estava indo fazer a cobertura de uma exposição de leite, e parou na localidade para fazer imagens do protesto. No carro, estavam um motorista, uma auxiliar e o repórter da emissora, o jornalista Paulo Ricardo Sobral.
Os três foram ameaçados pelos manifestantes de forma forte. Os homens jogaram mangas na equipe da emissora, bateram capacetes na vidraça do veículo que os transportava, e ameaçaram incendiá-lo, se as imagens do protesto não fossem apagadas do celular do jornalista.
“Eles disseram que não queriam que a gente gravasse de jeito nenhum. Ameaçaram, pediram que a gente apagasse as imagens que já tinham sido feitas. Disseram que se a gente voltasse por lá, eles iam parar nosso carro e iam incendiar os nossos equipamentos e nosso veiculo”, relatou o repórter Paulo Ricardo Sobral em entrevista para a própria TV Grande Rio.
Até dado momento, alguns caminhoneiros que não concordavam com o protesto, escoltaram a equipe até que ela se afastasse do momento. Tais caminhoneiros lamentaram o fato e disseram que os agressores nada tinham a ver com o movimento. https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário