Os restaurantes já começaram a notar que mudar itens do cardápio pode ser mais problemático do que simplesmente deixar de aceitar dinheiro vivo para pagar a conta. Nos Estados Unidos, a rede de restaurantes Sweetgreen implantou em janeiro deste ano uma nova regra: recusar o pagamento com cédulas de dinheiro. "Uma das maiores reclamações no Sweetgreen era a fila. Não aceitando dinheiro conseguimos atender os clientes de modo muito mais rápido", explica Jonathan Neman, cofundador. A reportagem da Folha de S. Paulo conversou com Neman. Ele explica que em seis unidades que recusam dinheiro (algumas lojas da rede ainda aceitam), os funcionários conseguem atender de 5% a 15% mais clientes por hora. "O tempo e o dinheiro gastos na burocracia ao aceitarmos a cédula não valem a pena", destaca Jeff Zalaznick, executivo da Major Food Group, que tem uma série de restaurantes em Nova York. Os restaurantes passaram a adotar formas mais rápidas de pagamento. A publicação ressalta que uma das alternativas são os aplicativos por aparelhos móveis (celular, por exemplo). Além de agilizar o atendimento, os aplicativos permitem que os restaurantes obtenham dados de consumo dos clientes, além de feedback. Leia mais...
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